Obrigado Por Visitar Nosso Blog

sábado, 24 de dezembro de 2011


Querido (a) amigo (a),

Gostaria de te dar um abraço bem apertado e desejar um Feliz Natal. Espero que neste dia você esteja com seus familiares, e que saia tudo como planejou,  mas espero principalmente que tenha o personagem
principal desta linda noite.
Este é o dia mais bonito do ano, independente de sermos pobres ou ricos, ganharmos presentes ou não, termos uma ceia maravilhosa ou uma ceia simples,estarmos com saúde ou doentes, porque celebramos o dia que o salvador nos tirou
das trevas e nos deu a luz.O Natal deve nos trazer  esperança,  se estamos passando
por dificuldade e também é tempo de agradecer pelas realizações  e graças alcançadas.

De: José Luiz Nogueira e Família
25 / 12 / 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011



 Reunião de pais
Srs. Pais,
                Aqui vão algumas dicas úteis para orientar seus filhos.
Um filho é como uma tela de pintura em branco. Quando trabalhamos essa tela, vamos criando formas, que podem ser admiradas ou rejeitadas.
Vamos cuidar de nossos filhos como se estivessem desenhando uma obra de arte para a vida.
O caráter e o comportamento que seu filho assumirá no futuro dependem  de como você o está moldando agora!
-Cuide bem de seu maior tesouro--- seus filhos;
-Não transfira a responsabilidade pela educação de seus filhos para outras pessoas. É tarefa dos pais em conjunto;
-Ao chegar em casa,cumprimente-o com um alô carinhoso,comportamento que alegrará a todos.Existem algumas palavras que são indispensáveis:”Dê-me licença,Por favor e Obrigado”;
-Ensine seu filho a respeitar as pessoas;
-Não discuta na presença de seus filhos;
-Não tome partido do seu filho quando este estiver errado;
-Não minta;
-Não apanhe tudo o que seu filho deixar desarrumado. Faça-o manter seus pertences organizados;
-Dê a seus filhos orientação religiosa-fé, trabalho, esperança e realização.
-Quando seus filhos disserem palavrões ou nomes feios, não ache graça;
-Defina limites para seus filhos; não os deixe fazer tudo o que quiserem;
-Estabeleça normas, horários, para tarefas e lazeres, estudos, saídas, esportes, televisão;
-Ensine seus filhos a valorizar o dinheiro e indique formas honestas de adquiri-lo;
-Faça o possível para conhecer o máximo da personalidade de seus filhos;
-Aproveite, ouça seus filhos,procure saber o que eles pensam,fazem e com quem andam;
-Quando for necessário repreendê-los,faça-o com firmeza,sem gritos.Gritos dos pais com os filhos demonstra falta de autoridade;
-Educação e comportamento são hábitos adquiridos desde os primeiros anos de vida. Seus filhos devem ser educados para o mundo que existe dentro e fora do lar;
-Se seus filhos adquirirem dinheiro, objetos, procure sempre saber a procedência deles;
-Não exija de seus filhos comportamento que não condiga com o seu. A palavra, às vezes, convence, mas o exemplo arrasta.

  
             “Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho reto o teu coração”
                          (PROVÉRBIOS 23:19)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Importância de Um Pré-natal bem feito

Filhos são como navios

Ao olhar um navio no porto, imaginamos que esteja em seu lugar seguro, protegido por uma forte âncora. Entretanto, sabemos que êle ali está em preparação, em abastecimento e em provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.

Certamente, retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E, haverá muita gente no porto feliz à sua espera.

Assim, são os filhos. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Por mais segurança sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos de seus genitores e, também, os conhecimentos que adquiriram na escola, mas, a principal provisão é a capacidade de ser feliz que estará no interior de cada um.

Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada e transmitida a alguém.

O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas, ele não foi feito para permanecer ali. Os pais pensam que sejam o porto seguro dos filhos, entretanto, não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrarem os seus próprios lugares, onde se sintam seguros certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto seguro para outras pessoas.

Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas, deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: humildade, humanidade, honestidade, disciplina, gratidão e generosidade.

Filhos nascem dos pais, mas, devem se tornar cidadãos do mundo. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas, não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas, não podem ser felizes por eles.

A felicidade consiste em ter um ideal. A buscar e ter a certeza de estar dando passos firmes no caminho da busca. Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram. Devem seguir de onde os seus genitores chegaram, de seu porto, e, como os navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras. Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:

Quem ama educa e, como é difícil soltar as amarras.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Ser criança
Saber brincar
Sonhar com a vida
E em nada pensar
Ser criança
Saber buscar
O melhor pra vida
Sem se preocupar
Ser criança
Saber se educar
Aprender coisas boas
Pra vida mudar
Ser criança
Nascer pra vida
Crescer pro mundo
Viver pros outros
Lutar por si
Ser criança
Se divertir
Estar alegre
Tentar sorrir
Ser criança
Na inocência
Na adolescência
Na meninice
No tempo adulto
E na velhice
Ser criança
Ser natural
Aproveitar o tempo
A viver legal
Ser criança
Pensar em Deus
O Pai do céu
Que a vida lhe deu
Ser criança
Não importa como
Sorrir pra vida
Mesmo chorando

Ser criança
Criança amor
Criança esperta
Criança imagem
Do Nosso Senhor


à você criança,
um beijinho e um abracinho
com as bênçãos do Papai do Céu!!!
 



 

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Brasil comemora Dia Mundial daAlimentação com avanços nocombate à fome

14/10/2011 às 22h11
No Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste domingo (16), mais de 180 países realizam atividades e se mobilizam cooobjetivo de reduzir a fome, que afeta 925 milhões de pessoas. Ou seja, pessoas que não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e permanente.
E, segundo estudo da organização não governamental Action Aid, pelo terceiro ano consecutivoo Brasil é o País mais preparado na luta contra a fome. O levantamento se baseou na avaliação das ações de 28 países em desenvolvimento.
De acordo com a Action Aid, o País conquistou essa colocaçãodevido à combinação das políticas de proteção social, inclusão dodireito à alimentação na Constituição Federal, criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, apoio à agricultura familiar e o plano para adaptação a mudanças climáticas.
Também segundo a FAOo Brasil tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, que é possível aliar crescimento econômico e reduçãoda pobreza.
data do Dia Mundial da Alimentação marca o aniversário de 66 anos de criação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A volatilidade e o aumento dos preços dos alimentos são apontados como grandes responsáveis pela insegurança alimentar em nível mundial e motivo de preocupaçãopara a comunidade internacional. Por isso, este ano o tema é “Preçodos alimentos – Da crise à estabilidade”.
A união se torna realidade quando Estadoorganizações dasociedade civil e setor privado trabalham em parceria em todoos níveis para derrotar a fome, a extrema pobreza e a subnutrição.
Ações que garantem sucesso do Brasil
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) coordena ações que asseguram às famílias transferência de renda e direito à alimentação. Entre elas, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra a produção da agricultura familiar e repassa às redes socioassistenciais e equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, entre outros.
Para Maya Takagi, secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, é preciso assumir a realidade. “O governofederal reconheceu o tema como prioritário e chamou a sociedade civil. Avançamos na política, principalmente voltada para agricultores. Ampliamos a transferência de renda, coo Bolsa Família, e o acesso aos serviços.”
A primeira ação que garante a segurança alimentar, para a secretária, é o acesso à água. “A meta é construir cisternas para 750 mil famílias no Semiárido e a partir daí ampliar para outras regiões.”

quarta-feira, 12 de outubro de 2011




Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil










O Cruzeiro : Marco do local do encontro da imagem
O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Imagem Original de Chico SanteiroDurante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.
Foto do rio onde foi encontrada a imagemA necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.

Imagem de Nossa Senhora

PRIMEIROS MILAGRES






Imagem Original de Chico SanteiroMILAGRE DAS VELAS

Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.




Imagem Original de Chico SanteiroCAEM AS CORRENTES
Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.




Imagem Original de Chico SanteiroO CAVALEIRO SEM FÉ
Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.




Imagem Original de Chico SanteiroA MENINA CEGA
Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" (Basílica Velha).





Imagem Original de Chico SanteiroMENINO NO RIO
O Pai e o filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio e não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De
repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.




Imagem Original de Chico SanteiroO CAÇADOR
Um caçador estava voltado de sua caçada já sem munição, derepente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o caçador pede desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, a onça vira e vai embora